Rússia -  Atual  campeão europeu, mas eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos nesta temporada, o Chelsea deu mais um passo rumo ao "prêmio de consolação" ao se classificar para as semifinais da Liga Europa, mesmo perdendo para o Rubin Kazan por 3 a 2 em Moscou.
Rubin Kazan venceu mas não conseguiu a vaga | Foto: EFE
Rubin Kazan venceu mas não conseguiu a vaga | Foto: EFE
Os 'Blues' haviam vencido o jogo de ida, em Londres, na semana passada, por 3 a 1, e por isso avançaram, Agora, a equipe inglesa espera o sorteio desta sexta-feira para conhecer o próximo adversário. No estádio Luzhniki, o Chelsea contou com ozagueiro David Luiz e o volante Ramires entre os titulares.

Já o meia Oscar esteve em campo apenas nos 15 minutos finais. O time londrino saiu em vantagem logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Lampard descolou lindo passe para Fernando Torres. O espanhol tocou por cima na saída do goleiro e fez 1 a 0. O Rubin atuava como mandante, mas demorou a se sentir em casa, já que jogou a mais de 800 quilômetros de sua sede, em Kazan, por restrições da Uefa.

O time só criou uma grande chance de gol na primeira etapa, aos 45 minutos, quando Natcho descolou bom lançamento e Karadeniz completou para grande defesa de Cech. Num frio de 8 graus, o jogo esquentou na etapa final. Logo aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, Orbaiz levantou, Marcano cabeceou para o gol e empatou. Não houve muito tempo para que os torcedores do Rubin comemorassem.

Quatro minutos depois, Lampard tocou para Moses, que tabelou com Ramires e, dentro da área, encheu o pé para recolocar o Chelsea em vantagem. Precisando, a essa altura, de quatro gols para se classificar, o time russo enfim se lançou ao ataque a partir daí. E, contando com erros da defesa adversária, os mandantes conseguiram dar emoção ao duelo. O empate em 2 a 2 veio aos 16 minutos, com gol de Karadeniz.

Kasaev foi ao fundo pela esquerda e cruzou na medida para o meia-atacante deixar o dele, também de cabeça. Um pênalti bobo, cometido por Azpilicueta aos 28 minutos, animou ainda mais o Rubin. Natcho cobrou no canto direito, tirando de Cech, e virou o placar.
Chelsea conseguiu a classificação na Liga Europa | Foto: EFE
Chelsea conseguiu a classificação na Liga Europa | Foto: EFE
O aperto do Chelsea poderia ter sido ainda maior se Cech não tivesse agido sete minutos depois. Agora foi Ansaldi que fez o chuveirinho da esquerda, achando Rondón na área. O venezuelano cabeceou bem, mas o goleiro tcheco defendeu firme, praticamente acabando com a esperança da equipe de Kazan, que ainda teve cerca de 13 minutos para balançar a rede duas vezes, mas não conseguiu.
As informações são da EFE