Rio -  O antigo Cine Iguaçu vai virar casa de shows. Sede do mais antigo cinema de Nova Iguaçu, o Vintage Hall, em frente à estação ferroviária, vai preservar o estilo art déco do velho cinema e terá decoração inspirada em campeões de bilheteria, como ‘O Campeão’ e ‘O Incrível Hulk’, e imagens projetadas de astros como Angelina Jolie e Arnold Schwarzenegger.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Não mexemos na estrutura do cinema. Até um lustre de 1948 foi preservado”, explica o empresário iguaçuano Shelldon Marin, que estima em R$ 3 milhões o investimento no novo espaço, que será aberto no mês de junho.
O Vintage Hall (nome que remete à onda retrô) vai comportar 1.200 pessoas — 800 sentadas —, incluindo área vip, plateia e camarotes. No mezanino, onde era o andar superior do cinema, haverá seis bares lanchonetes.
A programação prevê peças teatrais, como as comédias em pé, às segundas e terças, e shows musicais de quinta-feira a sábado. “Vamos preservar a cultura do município”, revela o empresário.
Fundado em 1952, o cinema já foi palco de shows, como o de Emilinha Borba. Há cerca de dez anos, o prédio chegou a ser alugado para uma igreja, mas logo foi devolvido ao dono do imóvel. O cinema foi fechado na década de 1980.
A preocupação com a segurança é uma das prioridades do empresário, que destinou à casa quatro saídas de emergência. “Já obtivemos laudo de liberação do Corpo de Bombeiros e, agora, espero a liberação da prefeitura”, informa.