Rio -  Clientes do Banco  do Brasil (BB) estão com dificuldades, desde segunda-feira, para acessar suas contas pela internet. Ao contrário de conforto pelo acesso online, usuários encontram mensagens de erro que sinalizam incompatibilidade do computador. Isso não acontece, porém, em caixas eletrônicos e teleatendimento.
Em um primeiro momento, o site apresentava lentidão ao conferir se o computador do cliente tem o complemento Java. Se o usuário não tem este programa, que permite o acesso à conta, ele pede a instalação. Porém, mesmo após ser encaminhado para o endereço onde pode ser feito o download e instalado, surgem mais problemas.
A mensagem “Problemas na instalação do Módulo de Segurança” aparece e pede que o cliente vá para a página de diagnóstico e tentar corrigir a pendência. “Se o problema persistir, acionar o suporte técnico através do telefone 0800-7290200”, indica a mensagem automática.
Em nota, a instituição informou que “todos os esforços estão sendo realizados para restabelecer, no menor prazo possível, o acesso dos clientes às operações bancáriaspela internet”. Apesar disso, o BB diz descartar qualquer comprometimento da segurança e da integridade dos dados dos clientes.
Não é a primeira vez que a gerente administrativa Mariana Brandão, 29 anos, esbarra no impasse ao tentar acessar a conta pelo site do BB. À noite, agências de notícias chegaram a informar que o problema fora solucionado. Mas Renata tentou usar os serviços e viu mensagem de erro. E mesmo o site afirmando que foi solucionado, o erro voltou a acontecer na tentativa seguinte.