Rio -  André Gonçalves é amor da cabeça aos pés. E ele quer dividir isso com o público a partir de amanhã, na peça ‘A Paixão do Jovem Werther’, com direção de Cassiano Carneiro, inspirada na obra do escritor alemão Goethe, que marca a reinauguração do Teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca. Na história, Werther (André) é um artista extremamente sensível, apaixonado pela bela Charlotte, que é noiva de um outro homem. “É uma história de amor belíssima e emocionante. Queríamos algo que tocasse o público. Quem for assistir à peça vai sair com vontade de se declarar para a pessoa amada”, diz André.
Romance reabre sala depois de 10 anos | Foto: Divulgação
Romance reabre sala depois de 10 anos | Foto: Divulgação
Segundo ele, quem não conhece a obra de Goethe também vai se encantar com o espetáculo. “É fundamental que Werther venha para rasgar os corações no momento em que o direito ao amor esteja sendo discutido pela sociedade. O amor é muito mais importante que as ideias terrestres”, opina.
A reabertura do Teatro Antônio Fagundes, que ficou fechado por dez anos, é motivo de comemoração para os moradores da região. “É muito importante celebrar. O Rio tem bons teatros, principalmente na Zona Sul, mas são muito caros. O Antônio Fagundes tem a mesma estrutura que os outros, e a Barra merecia muito um espaço assim”, avalia André.
Serviço:
Teatro Antônio Fagundes - Avenida Ayrton Senna 2541, Barra da Tijuca (2432-4000). Sáb, às 21h, e dom, às 20h. R$ 30. 12 anos. 90 min. Até 26 de maio.