Rio -  A festa é tradicional mas, desta vez, tinha um sabor mais que especial para o "Povo do Samba". Na feijoada de aniversário, a Vila Isabel apresentou seus mais novos reforços para o Carnaval de 2014. Durante o rotineiro evento da escola, o presidente Wilsinho Alves fez as leis da casa e mostrou ao público seus mais novos "familiares", como disse o próprio. O intérprete Gilsinho, o carnavalesco Cid Carvalho, o diretor de carnaval Tavinho Novello e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marquinhos e Giovanna pisaram pela primeira vez na quadra vestindo as cores azul e branca da Vila.
Tavinho (esquerda) ao lado dos companheiros Julio Cerqueira e Junior Schall | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Tavinho (direita) ao lado dos companheiros de comissão | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Após as apresentações de diversas atrações, o momento mais aguardado ocorreu por volta do início da noite. No palco, toda a equipe da atual campeã pronta para receber de braços abertos seus mais novos integrantes. Após os agradecimentos à toda a equipe, Wilsinho passou a chamar os novos companheiros de trabalho.
O primeiro a ser apresentado foi Tavinho, que irá compor a Comissão de Carnaval da escola ao lado de Décio Bastos, Junior Schall, Julio Siqueira e Evandro Bocão, em sua segunda passagem pela escola de Noel. Após Tavinho, o presidente chamou à frente o mais novo responsável pelo Carnaval da escola. O simpático Cid Carvalho está novamente vestindo as cores da Vila e demonstrou bastante empolgação com a nova chance.
Cid comemorou nova chance na Vila Isabel | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Cid comemorou nova chance na Vila Isabel | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
"É o mesmo momento de 2007. A escola acaba de ser campeã e eu ganho aoportunidade de defender este título. É uma honra muito grande, só tenho a agradecer ao Wilsinho e à minha amada D. Rita. Eu não costumo olhar para trás, sou um cara que olha sempre para frente, mas, é impossível não falar que este retorno tinha que acontecer. Podem esperar um Cid dedicado, empenhado e que vai lutar muito para fazer um Carnaval de primeira linha, como a Vila merece", disse o Carnavalesco.
 
Gilsinho é a nova voz
Após a saída de Tinga, que construiu toda uma história dentro da Azul e Branca, a escola de Noel tem uma nova voz. Gilsinho é o mais novo intérprete da Vila e levou ao delírio todos que estavam na quadra quando soltou seu tradicional grito de exaltação. "É tudo nosso!": A partir de agora, a Vila Isabel entra na avenida embalada pela garra e força do ex-cantor portelense, que exaltou a boa relação com o ex-intérprete da Vila e prometou muito esforço para defender a atual campeã.
Gilsinho é o novo intérprete da Vila Isabel | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Gilsinho é o novo intérprete da Vila Isabel | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
"O Tinga fez história aqui. Somos grandes amigos, é meu irmãozinho. Sei que ele tem uma grande ligação com a Vila e que deixou um grande legado, mas podem ter certeza que estou aqui para somar. Como é de lei, vesti a camisa. Sigo de azul e branco, mas agora, sou da Vila. Para tudo que precisarem, estarei a disposição. Depois de 'soltar o bicho', agora é 'tudo nosso'", festejou Gilsinho, que, dentre os diversos sambas cantados, embalou o público com o hino dos três campeonatos da agremiação.
 
Detentores do pavilhão
Há anos vendo a bandeira da escola ser defendida por Julinho e Rute, os integrantes da Vila terão outra nova missão: Receber e acolher os novos protetores do pavilhão da escola.
Claramente emocionados, Marquinhos e Giovanna subiram ao palco e levaram os integrantes da escola ao ápice da alegria. Junto à presença de amigos e integrantes das demais escolas por onde passaram, os sambistas foram aclamados pela família azul e branca e o mestre-sala não poupou palavras para comentar a oportunidade.
Giovanna (direita) recebeu o pavilhão das mãos de D. Rita, mãe do presidente Wilsinho | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Giovanna (direita) recebeu a bandeira das mãos de D. Rita | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
"Só temos a agradecer ao presidente Wilsinho, que tanto nos ligou pelas madrugadas em busca da nossa resposta, à D. Rita, que nos tratou com a maior atenção e fez de tudo para nos ter aqui. É uma nova oportunidade, um novo momento. Só tenho que agradecer a todos e prometer que daremos o nosso melhor por essa escola. Mais que uma parceria, temos uma grande união, e iremos nos dedicar até o fim para defender esse título da Vila Isabel", comentou Marquinhos.
Bastante emocionada, a porta-bandeira Giovanna apenas reforçou os dizeres do companheiro. Após receber a bandeira da escola das mãos de D. Rita, mãe do presidente Wilsinho, foi questão de pouquissimo tempo para o casal fazer sua estreia no "Chão da Poesia" da escola de Noel Rosa. Embalados pela Swingueira de Noel, curiosamente sob o comando apenas de mestre Wallan, a Vila Isabel encerrou a festa com o bailar de seus casais e a voz marcante de seu mais novo intérprete.
Marquinhos e Giovanna são os novos protetores do pavilhão da Vila | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Marquinhos e Giovanna são os novos protetores do pavilhão | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia