Rio -  O fechamento do Parque Aquático Julio Delamare causou a primeira ruptuta entre dirigentes do esporte olímpico. Quem tomou a iniciativa foi o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. Em entrevista a "Folha de São Paulo", o dirigente atacou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Até então os dois estavam alinhados. O episódio do Julio Delamate, no entanto, irritou Coaracy.
Foto: 15_nuzman_575.jpg
Nuzman perde o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos | Foto: Divulgação
"Eu tinha grande admiração por ele, mas isso agora mudou. O Nuzman não ajudou em nada. O COB não ajudou em nada. É a primeira vez que ele toma uma atitude contrária à minha confederação, ao meu esporte. E não vou esconder isso de jeito nenhum", afirmou Coaracy.

A decisão de acabar com o parque aquático encontra justificativa na necessidade de um estacionamento que atenda à demanda do Maracanã. Curiosamente, o local abrigava também o Centro de Treinamentos de Saltos Ornamentais Carlos Arthur Nuzman. A homenagem foi feita pelo próprio Coaracy em 2002.

"Ele conseguiu a verba para reformar o espaço e, por justiça, demos o nome dele. Na época ele ficou emocionado, mas agora mudou tudo", completou Coaracy.

O Julio Delamare, fechado na segunda-feira, era utilizado para treinos e competições. Os atletas que utilizavam o espaço ainda não sabem onde vão poder treinar.