Rio -  O Botafogo ganhou nesta terça-feira um reforço dos mais importantes para a reta final do Campeonato Carioca. Seedorf pegou um jogo pela expulsão na partida contra o Madureira, mas, como já cumpriu a suspensão automática no clássico com o Vasco, saiu apenas com uma advertência do Tribunal de Justiça Desportiva - o holandês corria o risco de levar um gancho de até 12 partidas. Ele deve voltar ao time nesta quarta-feira, às 16h, diante do Friburguense, no Estádio de Moça Bonita.
Foto: Divulgação
Seedorf está liberado para jogar | Foto: Divulgação
Uma vitória deixa o time alvinegro na liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos, e garante a classificação antecipada às semifinais da Taça Rio. O retorno de Seedorf é bem visto pelos companheiros, que, no entanto, garantem poder manter a boa campanha no Carioca com um elenco que dispõe de muitas peças de reposição. Desde a expulsão do holandês, o Botafogo ganhou os dois jogos que disputou. E as duas vezes por 3 a 0. Contra o Olaria, no último domingo, e no clássico com o Vasco, no dia 3.

“Com certeza, a volta dele fará bem à equipe. Conseguimos manter o padrão de jogo sem o Seedorf, que é um grande amigo aqui dentro. Sem dúvida a ausência dele faz falta. Mas vai voltar e ajudar ainda mais. Tem qualidade e experiência. É mais uma opção. Renato também entrou no intervalo, tem o Vitinho. Nosso time esta com o elenco forte”, comentou Fellype Gabriel.

Lucas deve ser poupado

Com o Botafogo em posição confortável na Taça Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá até testar Edilson no lugar de Lucas. A mudança na lateral direita não preocupa Fellype Gabriel. Ele destacou os pontos positivos do novo companheiro de equipe.

“O Edilson é um jogador de muita força. É um jogador sério, que se dedica muito nos treinos. Qualidade ele tem”, elogiou.

A potência do chute de Edilson poderá até ser aproveitada nas bolas paradas. O lateral-direito treinou cobranças de falta ao lado de Julio Cesar, Lodeiro e Seedorf. Ele veio por empréstimo do Grêmio para ser o reserva de Lucas. Antes, o time só contava com Gilberto, formado na base do clube e que começou o ano como titular, mostrando qualidade. No entanto, o jogador acabou perdendo a briga pela posição devido a uma lesão muscular.