segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como desbloquear cartão bolsa família: saiba mais Confira algumas informações sobre o Bolsa Família e veja como desbloquear o cartão do programa.


Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal, é um programa implantado no ano de 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que unificou e adaptou os programas Fome Zero, Bolsa Escola, Auxilio Gás e Cartão Alimentação, implantados no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Sobre o Bolsa Família

606085 Como desbloquear cartão bolsa família Como desbloquear cartão bolsa família: saiba maisCriado em 2003, o programa Bolsa Família é voltado para pessoas que vivem em condição de pobreza ou extrema pobreza. (Foto: Divulgação).
O objetivo do Programa, segundo informações do Governo, é manter uma ajuda financeira a pessoas consideradas pobres e de extrema pobreza (pessoas com renda per capita de até R$70,00) para que essas pessoas saiam da situação de miséria.
O Bolsa Família é pensado para ajudar não só de maneira financeira, já que para fazer parte do programa, os beneficiários precisam obedecer a condição de manter seus filhos e/ou dependentes com frequência regular nas escolas e também com a vacinação em dia.
606085 Como desbloquear cartão bolsa família2 Como desbloquear cartão bolsa família: saiba maisO programa atende pessoas com renda per capta de até R$70,00 mensais. (Foto: Divulgação).
Segundo dados obtidos pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, em 2006, desde 2003 até 2005, houve uma redução importante na população miserável do Brasil, sendo que os projetos sociais mantidos pelo governo, como o Bolsa Família, deram uma contribuição significativa para essa melhora.
Hoje o Programa faz parte de um projeto implantado desde 2011 pela Presidente Dilma Rousseff, chamado Brasil sem Miséria que expandiu os programas sociais do Governo Federal e os integrou.

Como desbloquear o cartão Bolsa Família

606085 Como desbloquear cartão bolsa família1 Como desbloquear cartão bolsa família: saiba maisO desbloqueio do cartão pode ser feito nas lotéricas ou agências da Caixa. (Foto: Divulgação).
  
Após se tornar integrante do PBF, o beneficiário recebe em casa, através dos Correios, o cartão do programa. Para desbloquear o cartão do Bolsa Família, ele deverá ir a uma lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.
Antes de procurar uma dessas unidades, o bolsista deve ligar para a Central da Caixa, no numero 0800 726 0207. Ao fazer a ligação, é aconselhável já ter em mãos alguns documentos, como CPF, numero de identidade (RG) e número de NIS ou PIS, que conta no cartão.
Após a ligação e validação de algumas informações por telefone, o beneficiário já poderá se dirigir à lotérica ou agências da Caixa para cadastrar uma senha e desbloquear o cartão do programa.
É importante destacar que a ligação para a Central da Caixa serve apenas para validar as informações. A central não realiza desbloqueio ou cadastramento de senhas. Após a validação de informações, o desbloqueio ou cadastro de senhas deve ser feito nas lotéricas ou agencias da Caixa.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: