quinta-feira, 11 de abril de 2013

Como trabalhar com uma pessoa que você não gosta Muitas vezes é comum que a antipatia ou a reprovação seja desenvolvida por alguma pessoa, porém, esta atitude reflete uma debilidade sua, que todavia deve ser corrigida. Por isso, veja a seguir como conseguir trabalhar com alguém que você não gosta e crie melhores laços de relacionamento em sua vida:


Nem sempre nossos relacionamentos são um sucesso no ambiente de trabalho. Seja por uma ideologia, maneiras diferentes de comportamento e atuação no ofício, como também até mesmo por simples antipatia, existe aquela pessoa que não gosta de nós ou que de certa forma nos causa uma certa aversão.
Por este motivo, entender o processo da não aceitação se torna fundamental antes de começarmos a detestar algum indivíduo. Por isso, leia a seguir a matéria sobre como trabalhar com uma pessoa que você não gosta:
607507 Como trabalhar com uma pessoa que você não gosta Como trabalhar com uma pessoa que você não gostaVeja como melhorar a sua relação e evitar brigas no trabalho (Foto: Divulgação)

O problema está com você

Quando não estamos contentes com nós mesmos em algum aspecto, devido a nossa falta de auto-observação interna e autodomínio, passamos a não gostar de nós mesmos e não percebemos isso. Como consequência desta falta de atenção sobre as nossas emoções, criamos algo chamado de “inimigo externo”, que nada mais é do que uma projeção de nossas debilidades em um indivíduo ou em alguma outra coisa.
Você pode observar isso em pessoas que invejam ou não gostam de alguma outra por sua aparência, inteligência ou qualidades boas que na verdade, não deveriam ser fatores para desaprovação e sim um ponto positivo para servir de exemplo.
607507 Como trabalhar com uma pessoa que você não gosta 2 Como trabalhar com uma pessoa que você não gostaO inimigo externo surge do fato de detestarmos a nós mesmos sem sabermos (Foto: Divulgação)
  
Neste contexto, se você começou a não gostar de uma pessoa no trabalho ou fora dele, comece a se auto avaliar por dentro, revendo aquilo que você não gosta dentro de você e se esforçando para mudar. No plano externo, gerencie suas ações e se você carrega o ódio dentro de si mesmo, ao menos finja que não carrega, pois um dia, de tanto fingir, isto se tornará verdade, porém uma verdade que vem para o bem.

Crie proximidade com a pessoa

Ao invés de querer distância, procure se aproximar mais da pessoa que você não gosta no trabalho. Assim, você poderá conhecê-la e ver que na verdade estava enganado. Muitas são as causas que levam uma pessoa a adotar um mau comportamento em uma empresa, por isso, procure entende-las.
607507 Como trabalhar com uma pessoa que você não gosta 4 Como trabalhar com uma pessoa que você não gostaEsteja mais perto e contagie a pessoa com seu bom humor e alto astral (Foto: Divulgação)

Atitudes mudam tudo

Certa vez Buda estava recebendo visitas de seus seguidores, quando um homem que o detestava, deu-lhe uma caixa cheia de excrementos, com o intuito de ofendê-lo. Buda então pediu para que o homem aguardasse, indo até o seu recinto e trazendo-lhe lindas rosas brancas. Indignado o homem exclama: “Mas porque me trazes rosas, sendo que eu lhe trouxe uma caixa cheia de excrementos?” e Buda responde com muita calma e paz de espírito: “Meu jovem, cada um só pode dar aquilo que tem”.
607507 Como trabalhar com uma pessoa que você não gosta 3 Como trabalhar com uma pessoa que você não gostaDoe o melhor de si e todo o bem que existe dentro de você (Foto: Divulgação)
Depois desta lição, devemos desenvolver dentro de nós o amor, a compreensão e compaixão, elementos que faltam muito em nossa sociedade. Imaginemo-nos no lugar do outro e podemos ter uma ideia do sofrimento desta pessoa, de modo que nosso ódio por ela só aumentará a sua amargura e insatisfação pela vida. Por isso, mesmo que seja difícil, adote ações limpas e as mais bem intencionadas possíveis. Você verá que sua vida, em todos os aspectos mudará e também criará laços positivos com todos que o cercam.
Assim ficará muito mais fácil não só trabalhar com uma pessoa que você não gosta, como também conviver com todos de uma maneira geral.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: