Rio -  Entre os seis times brasileiros que disputam a Copa Libertadores, Atlético-MG e Corinthians são os únicos que já garantiram vaga nas oitavas de final da principal competição de clubes do continente. Nesta semana, Palmeiras , Fluminense e Grêmio entram em campo de olho na classificação para o mata-mata. Único brasileiro que não joga durante a semana, o São Paulo vive a situação mais delicada.
Foto: Carlos Morais /
Fluzão precisa manter bom retrospecto fora de casa | Foto: Carlos Morais / Agência O Dia
Palmeiras:

Com seis pontos conquistados em quatro partidas, o clube do Palestra Itália pode garantir vaga nas oitavas de final nesta quinta-feira com uma rodada de antecedência. Para isso, além de vencero duelo contra o Libertad, nesta quinta-feira, no Pacaembu, a equipe do técnico Gilson Kleina precisa torcer para o Tigre derrotar o Sporting Cristal, na Argentina.

Fluminense:

O atual campeão brasileiro se complicou nos jogos em casa e somou apenas um ponto como mandante. Para avançar com uma rodada de antecedência, o clube carioca precisa manter a boa performance como visitante (são duas vitórias) e devolver a derrota sofrida para o Grêmio. Em caso de derrota contra o clube gaúcho, o Fluminense vai precisar vencer o Caracas, na última rodada, para não depender de outros resultados.

Grêmio:

A derrota contra o Caracas, na quarta rodada do Grupo 8, obriga a equipe gaúcha a não vacilar no seu último jogo como mandante, nesta quarta-feira, contra o Fluminense. Em caso de derrota contra o clube carioca, o Grêmio vai precisar vencer o Huachipato na última rodada para não ser eliminado. O problema é que a partida decisiva será realizada na casa do adversário.

São Paulo:

A derrota contra o Strongest complicou a vida do São Paulo na Copa Libertadores. Além de precisar vencer o Atlético-MG, única equipe com 100% de aproveitamento na competição, o clube do Morumbi também precisa torcer para o Strongest não derrotar o Arsenal na última rodada do Grupo 3.
As informações são do iG