Rio -  A previsão para esta terça-feira é de tempo instável e chuva em todas as regiões do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Acompanhe a previsão na sua região:
No Sudeste, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais e Espírito Santo. Nas demais áreas o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva. Na capital paulista, a previsão é de dia nublado com chuva durante a tarde e noite, máxima de 27ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem dia parcialmente nublado com os termômetros variando entre 19°C e 30°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) registram máxima de 27°C e 30°C, respectivamente.
Na região Sul do País o tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), o termômetro varia entre 24°C e 17°C com tempo nublado. Florianópolis (SC) tem tempo chuvoso e registra mínima de 21°C e máxima de 28°C. Porto Alegre (RS) pode ter sol - as temperaturas oscilam entre 20°C e 29°C.
Para o Centro-Oeste, a previsão é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região. Máxima de 27°C em Brasília (DF) e 31°C em Campo Grande (MS), que tem o dia nublado. Os termômetros alcançam os 28°C em Goiânia (GO), que pode ter sol ao longo do dia. Cuiabá (MT) tem temperaturas variando entre 34°C e 24°C.
Na região Norte, a terça-feira será de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em Roraima, Amazonas, Pará, Acre e Tocantins. Em Belém (PA), a máxima bate os 31°C. Em Palmas (TO), a máxima atinge os 32°C, com baixa umidade do ar, girando entre 90% e 45%. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) têm tempo chuvoso e registram máxima de 31°C e 30°C, respectivamente. Manaus (AM) tem chuva e alcança os 33°C.
No Nordeste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a máxima fica na casa dos 32°C com previsão de chuvas isoladas. Na cidade de Fortaleza (CE), o sol aparece entre nuvens e a temperatura varia entre 26°C e 32°C. Em Salvador (BA), os termômetros alcançam 32°C com períodos de sol e chuvas isoladas.