Rio -  A previsão para esta quarta-feira é de tempo instável em grande parte do País, incluindo regiões do Sul e do Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas regiões Norte e Centro-Oeste do País, as temperaturas continuam altas com períodos de pancadas de chuva isoladas.
No Sudeste a previsão é de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. O tempo fica claro, mas pode chover no Espírito Santo. A capital paulista tem dia nublado e deve ter pancadas de chuva e trovoadas - os termômetros variam entre 19°C e 25°C. O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo claro a parcialmente nublado, alcançando os 31°C nesta quarta-feira. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm tempo instável e registram máxima de 30°C.
Na região Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), as temperaturas ficam entre 19°C e 24°C com chuvas durante o dia. Florianópolis (SC) tem instabilidade e pode alcançar os 27°C. Porto Alegre (RS) tem tempo fechado, chuvas e trovoadas com máxima de 29°C.
A previsão para o Centro-Oeste é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Máxima de 28°C em Campo Grande (MS) e 28°C em Brasília (DF), que tem chuvas e trovoadas isoladas. Goiânia (GO) tem tempo instável e registra máxima de 32°C. Cuiabá (MT) também tem chuva a qualquer hora e alcança os 33°C.
Na região Norte, a quarta-feira será de tempo nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Pará e Roraima. Belém (PA) tem dia chuvoso com máxima de 33°C. Em Palmas (TO) o tempo fica instável e alcança os 35°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máxima de 31°C e 32°C, respectivamente. Manaus (AM) tem dia chuvoso e marca até 33°C.
No Nordeste, o tempo fica encoberto a nublado com pancadas e trovoadas em toda a região. Recife (PE) tem tempo nublado e chuva fraca, máxima de 32ºC. Em João Pessoa (PB), o sol aparece e a máxima fica na casa dos 32°C. As temperaturas variam entre 26°C e 32°C em Fortaleza (CE), que tem sol entre poucas nuvens. Salvador (BA) tem dia nublado e alcança os 30°C.