Rio -  A previsão para esta terça-feira é de dia ensolarado com períodos de instabilidade em grande parte do País, segundo informações do Climatempo.
No Sul, o tempo fica instável com algumas aberturas de sol. Curitiba (PR) tem dia nublado e pode garoar de manhã e à noite - a máxima não passa dos 22°C. Florianópolis (SC) tem sol com muitas nuvens durante o dia e pode chover a qualquer hora - máxima de 26°C e mínima de 20°C. Em Porto Alegre (RS) o tempo fica aberto devido a uma massa de ar polar e as temperaturas variam entre 17°C e 25°C.
No Sudeste, áreas de instabilidade deixam o tempo chuvoso. Em São Paulo (SP), o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover entre a tarde e a noite - os termômetros giram em torno dos 26ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem chuva a qualquer hora e temperaturas mais amenas, que não passam dos 28°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) registram máximas de 29°C e 27°C, respectivamente.
No Centro-Oeste, o tempo fica instável com pancadas de chuva ao longo dia. Brasília(DF) tem sol entre nuvens e períodos de nublado com chuva a qualquer hora - a máxima alcança os 29°C. Em Goiânia (GO), os termômetros alcançam os 31°C com sol e pancadas de chuva isoladas. Campo Grande (MS) tem tempo abafado com períodos de instabilidade e atinge os 29°C. Cuiabá (MT) tem chuva a qualquer hora e pode chegar aos 31°C.
No Norte, o sol aparece forte e chove à tarde em grande parte da região. Belém (PA) tem sol entre muitas nuvens com chuva a qualquer hora - máxima de 33°C. Palmas (TO) tem dia abafado com pancadas de chuva e alcança os 30°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 33°C. Manaus (AM) chega aos 33°C com sol e aumento de nuvens pela manhã.
No Nordeste, o tempo segue firme com períodos de instabilidade em algumas regiões. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a temperatura fica na casa dos 32°C com dia de sol e céu aberto. Fortaleza (CE) tem tempo bom com pancadas de chuva à tarde - a temperatura varia entre 25°C e 32°C. Em Salvador (BA), os termômetros batem os 32°C e pode chover no fim da tarde.