São Paulo -  O Corinthians quer Dedé, mas não planeja gastar para contratá-lo. Pelo menos esse é o discurso do clube. A ideia do Timão é evitar leilão pelo Mito, que desperta o interesse do Cruzeiro e europeus, e até recebê-lo sem ter de pagar.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dedé é cobiçado no Brasil e na Europa | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
"O Corinthians não vai gastar um centavo sequer e nem vai envolver nenhum jogador. Não vamos fazer investimento em um setor que já gastamos no início do ano. Se o Corinthians tiver de gastar dinheiro ou colocar jogador, ele não vem. Nós queremos o Dedé, mas se ele vier embrulhado para presente e cair no CT...", disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão.

Com problemas financeiros, o Vasco já admite a possibilidade de vender Dedé em breve. O Corinthians é apontado como um dos destinos do zagueiro. O Gigante da Colina tem 45% dos direitos econômicos do zagueiro. A DIS detém outros 45%. O Villa Rio é dono de 10%.

O Vasco conversa internamente sobre a possibilidade de vender Dedé e adota cautela. O objetivo é fazer o melhor negócio possível.