Rio -  Não chega a ser novidade que o tucano mineiro Aécio Neves é mais carioca do que muita gente que frequenta nosso balneário. Mas agora o homem vai virar menino do Rio de vez. Neste semestre, o senador boa pinta terá pelo menos 60% das 40 inserções de 30 segundos aos quais o partido tem direito por emissora de TV em cada estado. No Rio, terá o tempo que quiser para brilhar sozinho.
O Rio será um dos estados em que as inserções do PSDB só terão Aécio | Foto: Divulgação
O Rio será um dos estados em que as inserções do PSDB só terão Aécio | Foto: Divulgação
Lembra daquelas inserções do PT nas quais o colega de Senado e também boa pinta Lindbergh Farias brilhou sozinho e tomou um puxão de orelhas da Procuradoria Regional Eleitoral porque foram consideradas propagandas antecipadas ao governo ano que vem? Pois é.
O deputado federal Otavio Leite — que também vou chamar de boa pinta para não dar ciumeira no ninho tucano — jura que o novo menino do Rio não vai dar mole e só vai falar para os eleitores fluminenses das propostas do partido para o estado. Sem nem de longe lembrar que é candidatíssimo a brigar com a presidenta Dilma Rousseff em 2014 justamente no estado onde ainda não há definição de candidato a governador. Sei.
ALIÁS
Por falar em falta de palanque para Aécio no Rio ano que vem, Bernardinho do Vôlei ainda está pensando se aceita o convite para se candidatar ao governo e encarar Pezão, Garotinho e Lindbergh, que são os que se apresentaram até agora pré-oficialmente.
CÁ PRA NÓS
Por que os tucanos daqui não param com essa mania de tirar da manga alguém que não seja político conhecido e coliga logo com o DEM de Cesar Maia para a pré-campanha ficar divertida de vez?
AÍ TEM
Por falar no ilustre vereador, será ele a estrela das inserções do DEM. Quem já viu jura que o ex-prefeito também não vai dar mole de insinuar que pode vir candidato a governador em 2014. Vai SÓ falar da diferença entre o que chama de “governo público” e “governo privado”. É impressão ou eu já ouvi essa conversa num nem tão distante 2012?