Rio Grande do Sul -  Um menino de 4 anos perdeu quatro dedos da mão esquerda na tarde de terça-feira quando estava na escada rolante de um shopping de Porto Alegre  (RS). Segundo o pai, Bernardo Preussler Lindemann tropeçou na escada e prendeu a mão. A mãe disse que o socorro demorou a ser feito.
Foto: Reprodução Internet
Escada rolante do shopping foi interditada após o acidente | Foto: Reprodução Internet
Segundo o delegado Felipe Borba, que atendeu a ocorrência, imagens da câmera de segurança do Shopping Total mostram que, no momento do acidente, os pais do garoto estavam em uma das lojas do local. "O pai estava a mais ou menos um metro e meio de distância da criança, mas olhando uma vitrine, de costa para o menino", relatou Borba.
No depoimento à polícia, o pai Kanon contou que o filho tropeçou e quando foi pegar ele, a mão entrou no canto da escada e ele segurou até pararem a escada. Kanon também sofreu um ferimento em uma das mãos ao ajudar o filho. Ainda segundo o delegado, a mãe de Bernardo disse que o braço do filho ficou preso quase uma hora. 
O menino passou por uma cirurgia de limpeza e está fora de perigo. Ainda serão necessárias mais quatro cirurgias plásticas. Nesta quarta-feira ele será transferido para o Hospital Moinhos de Vento, também em Porto Alegre.
Uma análise será feita para apurar se a escada rolante atende todas as normas de segurança. A direção do centro comercial disse que vai se pronunciar após a divulgação do resultado da perícia no local.
A Polícia Civil não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa. "Temos que aguardar a pericia antes de falar em indiciamento (do pai do menino), pois a causa principal pode ser alguma regra não cumprida pelo shopping. A assessoria do shopping não foi encontrada para comentar o caso.