segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cunhado folgado: o que fazer Os cunhados folgados estão presentes em grande parte das famílias. Veja o que fazer para mudar essa situação.


Pode parecer algo fácil para quem não tem, mas quem possui um cunhado folgado sabe do que estamos falando. É quase impossível não perder a paciência com ele. Porém, é preciso ter calma para conseguir contornar a situação. Saiba mais sobre o assunto e veja o que fazer com o cunhado folgado.
601373 O cunhado folgado é muito chato e incoveniente. Foto divulgação Cunhado folgado: o que fazerO cunhado folgado é muito chato e inconveniente. (Foto: divulgação)

Cunhado folgado

Os cunhados às vezes agem como se fossem seres de outro mundo que estão presentes na nossa vida só para incomodar. Entretanto, não podemos generalizar, afinal nem todos causam problemas. Mas, existem aqueles muito folgados que se esquecem de serem educados e exigem muita liberdade, o que gera grande estresse na família.
Ele chega e já vai colocando os pés sobre o sofá, abre a geladeira sem pedir autorização e quando você menos espera pede para que faça um favorzinho para ele. É muita folga! Lidar com esse tipo de cunhado não é nada fácil. Porém, com algumas dicas básicas é possível melhorar ou até mudar a situação.
601373 O cunhado folgado já chega abrindo a geladeira. Foto divulgação.ashx  Cunhado folgado: o que fazerO cunhado folgado já chega abrindo a geladeira. (Foto: divulgação).

O que fazer com o cunhado folgado

1. Tenha calma: é preciso ter muita paciência para lidar com o cunhado folgado, afinal, o estresse pode gerar um grande desentendimento que acaba prejudicando o relacionamento familiar. Por isso, vá com calma e conte até 10 antes de fazer algo que possa prejudicar o relacionamento;
  
2. Estabeleça limites: para tudo há um limite na vida. Por isso, é essencial que regras sejam estabelecidas logo no início da relação. Esclareça todos os pontos que você considera importante e que exija que sejam respeitados;
3. Imponha senso de espaço: o cunhado folgado costuma se convidar para almoçar. Sendo assim, converse com os demais familiares da casa e peça para que ele pare com isso;
4. Limites para liberdade: ele lhe trata como um colega de infância? Vá cortando aos poucos. Não seja mau educado, mas também não dê espaço para que ele continue agindo da mesma forma;
5. Converse com ele: a conversa é sempre a melhor forma de resolver as coisas. Procure conversar com calma com seu cunhado e fale sobre as atitudes que não concorda e que acha que deveriam ser melhoradas. Mostre que você está tentando um acordo amigável com ele e não apenas dando uma dura.
601373 Os cunhados folgados acham que podem tudo inclusive namorar no sofá. Foto divulgação Cunhado folgado: o que fazerOs cunhados folgados acham que pode tudo, inclusive namorar no sofá. (Foto: divulgação)
Os cunhados folgados causam muito problemas para a família. Não é nada agradável tolerar certas atitudes de um estranho em casa. Porém, com as dicas citadas a cima é possível estabelecer regras e impor respeito para o cunhado. Não se esqueça de que, para evitar problemas, os limites devem ser colocados logo no início do convívio.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: