Rio -  Se preparando forte para 2014, a União do Parque Curicica renovou o contrato do intérprete oficial Ronaldo Yllê e do mestre de bateria Lolo, responsável por notas máximas no Carnaval 2013. Após reunião com a diretoria da escola, os profissionais não escondem a alegria e empolgação para mais um ano de trabalho.

Ronaldo Yllê será, pelo sexto ano, o responsável por conduzir o carro de som da Curicica. Cria da Imperatriz Leopoldinense, onde iniciou sua trajetória no ano de 2005, Ronaldo já teve passagem também pela Rocinha e, para 2014, promete entrar na Avenida com mais garra ainda, impulsionando os componentes na Avenida.

“Três meses antes do carnaval passado íamos enrolar a bandeira e hoje demos uma virada de mesa. Viramos o jogo e a nossa comunidade sentiu. O samba ajudou bastante, pois a letra era fácil e já era conhecida pela Sapucaí. Juntou isso com a minha garra, a vontade de dar tudo certo e conseguimos vencer o pensamento de quem achava que a escola não iria continuar na Série A”, explicou Ronaldo Yllê, que ainda exaltou seucarinho pela escola. "Sou um apaixonado pela Parque Curicica vou me dedicar ainda mais no trabalho do próximo ano e superar as expectativas”.
Lolo e Ronaldo Yllê seguirão na Curicica em 2014 | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Lolo e Ronaldo Yllê seguirão na Curicica em 2014 | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Enquanto isso, Lolo irá para o segundo ano no comando dos ritmistas da agremiação. Empolgado, o mestre avisa que irá continuar o trabalho para tirar novamente todas as notas máximas dos jurados.

“Foram só três meses de preparo e almejamos o que pretendíamos. Em 2014, teremos mais tempo de planejamento e de ensaios. Também haverá uma oficina de percussão, dedicada a novos ritmistas. Se no ano passado incomodamos na Avenida, para o próximo só teremos notas máximas”, destacou Lolo.