Rio -  O Tijuca atropelou o Suzano, nesta quinta-feira, atuando em casa, por 103 a 66. O jogo marcou o duelo entre os últimos colocados do Novo Basquete Brasil. Os dois clubes vão ter de disputar o quadrangular de acesso em busca da permanência na elite do basquete brasileiro.

O cestinha da partida foi o experiente Arnaldinho, do Tijuca, com 20 pontos. Outros destaques do clube carioca foram os americanos Bishop, autor de 16 pontos, um a mais do que o compatriota Rashaun e do ala-armador Marcellus. Contra o Suzano, o Tijuca igualou sua maior pontuação nesta edição do NBB. O time também fez 103 pontos no Flamengo, mas em um duelo com duas prorrogações.

Pelo Suzano, Jefferson Campos, com 19 pontos, foi o principal pontuador. Andrezinho anotou 16, quatro a mais do que Rafa Moreira.

O Tijuca encerra a fase de classificação com seis vitórias e 28 derrotas, na penúltima colocação. Lanterna, o Suzano conquistou apenas quatro triunfos e amargou 30 tropeços.

Tijuca e Suzano agora aguardam o campeão e o vice da Super Copa do Brasil para o quadrangular de acesso, que vai ser disputado entre os dias 08 e 10 de maio. A competição garante duas vagas para a sexta edição do NBB.

O JOGO

O Tijuca não tomou conhecimento do Suzano desde o início do confronto. Não demorou para o clube abrir vantagem. O experiente Arnaldinho foi o responsável por dar o cartão de visitas. Depois, os americanos Bishop e Rashaun deixaram o Tijuca em situação confortável e com 27 pontos de frente: 63 a 26 no fim do primeiro tempo.

O clube carioca não diminuiu o ritmo no segundo tempo. A diferança no placar passou dos 40 pontos. Tranquilo, o Tijuca administrou o resultado e fechou a fase de classificação com vitória.