Rio -  Com quatro anos de carreira e apenas um disco — o elogiado ‘Boys & Girls’ (2012), o Alabama Shakes foi uma das bandas mais comentadas do ano passado. Atração do Lollapalooza Brasil, festival em São Paulo que acabou ontem, o grupo norte-americano liderado pela vocalista Brittany Howard vem para o Rio e se apresenta, hoje, no Circo Voador.
Liderado por Brittany Howard, o grupo que se inspira no rock e no soul dos anos 70 faz show hoje, no Circo Voador | Foto: Divulgação
Liderado por Brittany Howard, o grupo que se inspira no rock e no soul dos anos 70 faz show hoje, no Circo Voador | Foto: Divulgação
A poderosa voz de Brittany, frequentemente comparada à de Janis Joplin, é um dos principais trunfos do grupo, que ainda conta com Zac Cockrell (baixo), Heath Fogg (guitarra) e Steve Johnson (bateria). “Tenho um longo caminho pela frente para melhorar. Já canto há algum tempo, e tento aprender ao máximo como posso me aprimorar”, diz a cantora, modesta.
Com fãs do quilate de Robert Plant e Jack White, Brittany e seu grupo fazem sucesso sem precisar apelar para uma vocalista com pinta de modelo ou visual ‘cool’: a música do grupo, com uma sonoridade calcada no rock e no soul dos anos 70, se basta. “Ainda não sofremos nenhuma pressão para mudar nossos visuais ou o nosso som. Fazemos o que amamos e até agora tudo funcionou muito bem”, garante ela.
Animada com o show no Circo, ela diz que adora tocar em lugares que chama de casas de rock calorentas. “A energia é incrível, e a gente se sente conectado de verdade com o público”. Brittany também conta que está bem curiosa sobre a música brasileira. “Estou muito empolgada para aprender mais sobre o que é produzido no Brasil, conhecer novas bandas e artistas. Você tem alguma sugestão?”, manda.