segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dicas de etiqueta durante casamento A cerimônia e festa de casamento exigem cuidados especiais para que saia tudo como planejado. Confira dicas de etiqueta durante o casamento.


Para quem não conta com uma boa assessoria no casamento, é necessário ficar atento para alguns cuidados básicos com a cerimônia. Além da correria e dos preparativos para os convidados, tudo o que a noiva deseja é evitar as falhas por falta de etiqueta no casamento. Pensando nisso, selecionamos dicas de etiqueta durante o casamento.
601349 As madrinhas e demais convidadas não devem usar a mesma cor que o vestido da noiva. Foto divulgação Dicas de etiqueta durante casamento As madrinhas e demais convidadas não devem usar a mesma cor que o vestido da noiva. (Foto: divulgação)

Etiqueta no casamento

Na hora de organizar o casamento ou até mesmo durante a festa, surgem sempre as dúvidas de quais atitudes devem ser tomadas pelos noivos e pelos convidados.
cerimônia de casamento exige algumas regras que devem ser seguidas para facilitar o desenvolvimento da festa de forma perfeita. Para ajudar os noivos e convidados a não pisarem na bola durante o casamento, vamos citar uma dica certeira sobre vários aspectos da cerimonia e festa que são indispensáveis.
601349 O pai deve entrar com a noiva lentamente para a cerimônia. Foto divulgação Dicas de etiqueta durante casamento O pai deve entrar com a noiva lentamente para a cerimônia. (Foto: divulgação)

Dicas de etiqueta durante o casamento

1. Não conversar na igreja, nem antes, durante ou após a cerimônia é imprescindível;
  
2. Todos os homens devem vestir gravata a paletó por se tratar de uma ocasião mais formal;
3. O pai deve entrar lentamente, dando o braço direito para a filha. Realizado o percurso, a entrega da noiva para o noivo deve ser feita pela esquerda;
4. O noivo só deve entrar na igreja quando for informado que a noiva chegou;
5. No momento dos cumprimentos, a noiva deve se dirigir primeiro aos pais e os padrinhos, fazendo o noivo o mesmo com seus familiares;
6. O cerimonialista deve saber todas as regras impostas pelo templo religioso e cumpri-las corretamente;
7. Evite as decorações com grandes vasos, flores em excesso ou velas que possam enroscar no vestido da noiva e gerar uma situação muito constrangedora;
8. Procure escolher músicas que agradem a todos os convidados;
9. A cor branca, pérola ou marfim são exclusivos da noiva. Nenhum dos convidados ou madrinhas deve usar essas cores, para evitar competir com o traje da noiva.
601349 Os noivos devem cuidar para que tudo saia conforme o planejado. Foto divulgação Dicas de etiqueta durante casamento Os noivos devem cuidar para que tudo saia conforme o planejado. (Foto: divulgação)
Durante o casamento é preciso ter alguns cuidados especiais para que tudo saia conforme o planejado. Aetiqueta no casamento é essencial para que tanto a cerimonia, quanto a festa sejam muito elegantes e bonitas. Aposte nas dicas de etiquetas durante o casamento e arrase nessa data tão especial.

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: