sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas para emagrecer no pós-parto Ganhou muitos quilos durante a gestação? Confira dicas de como emagrecer depois do nascimento do bebê.


Durante uma gestação é norma engordar alguns quilinhos. Os especialistas apontam uma média de no máximo 14 kg em cada gestação, mas muitas mulheres acabam passando desse número facilmente. Não precisa exagerar tanto para conseguir engordar bastante numa gravidez. Mas e depois? Como eliminar todos os quilos que ainda ficam depois do parto? Confira algumas dicas para emagrecer no pós-parto.
604853 Dicas para emagrecer no pós parto Dicas para emagrecer no pós partoEmagrecer depois do parto parece uma tarefa difícil, mas com alguns truques é possível perder peso aos poucos. (Foto: Divulgação)

Como emagrecer depois do parto

Amamentação. Esse é o primeiro e talvez um dos mais importantes processos que ajudam a perder peso depois do parto. A produção de leite requer muita energia do organismo da mãe, queimando muita caloria sem qualquer esforço. Hoje o aleitamento materno está sendo substituído por leites em pó ou bebidas próprias para bebês, o que não é indicado. Além do leite dos seios ser o alimento mais saudável para o bebê até os seis meses de vida, no mínimo, o procedimento ajuda no emagrecimento da mamãe.
604853 Dicas para emagrecer no pós parto1 Dicas para emagrecer no pós partoA amamentação suga muitas calorias da mãe. (Foto: Divulgação)
Durante a gravidez a maioria das mulheres usa e abusa da alimentação, ingerindo tudo e mais um pouco. Depois do parto, é preciso fazer uma dieta, principalmente se acontece a amamentação. Tudo o que a mãe come, passa para o leite e consequentemente para o bebê, podendo dar cólicas nos pequenos. Essa restrição ajuda a evitar problemas para o filho e de quebra ajuda a emagrecer depois do parto.
Nessa fase, amamentando ou não, prefira frutas e legumes. Evite guloseimas como doces, chocolates e refrigerante. Não se esqueça de água, muita água, no mínimo dois litros por dia. Isso garante um organismo saudável, uma pele mais bonita e ainda maior produção de leite.

Dicas para o pós parto

Logo após o parto você não pode ir para academia. Os médicos chamam essa fase de “quarentena”, quarenta dias de repouso e cuidados especiais, pois a mãe fica muito sensível. Mas isso não significa que é para ficar deitada o tempo todo durante esse período. Um passeio com o bebê é liberado. Uma caminhada de 20 minutos por dia significa 100 calorias a menos. Passeie com o carrinho ou ainda com o canguru, uma forma de musculação sem grandes esforços.
604853 Dicas para emagrecer no pós parto2 Dicas para emagrecer no pós partoPassear com o bebê já ajuda bastante na queima calórica. (Foto: Divulgação)
  
Dê tempo ao tempo. É muito comum o desespero nos primeiros meses após o parto. São quilos a mais, estrias por todo o corpo, aparência um pouco relaxada, mas tenha paciência. Essa é uma fase de dedicação ao bebê que está totalmente vulnerável e dependente. Com o tempo tudo vai se acertar, incluindo sua aparência.
Espere no mínimo seis meses para uma dieta mais restritiva e tratamentos estéticos – se continuar com a amamentação, consulte o médico antes de qualquer procedimento. Depois dos 40 dias, os exercícios físicos mais pesados já estão liberados.
Leia também:





Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: