Rio -  A 7ª Câmara Cível manteve a decisão de primeira instância que marcou as eleiçõespara a nova diretoria da escola de samba Mangueira para o dia 28 de abril, data de aniversário da agremiação, nesta quinta-feira.

O recurso da Mangueira – que foi negado pelos desembargadores – buscava a reforma da decisão de 1º grau sob o argumento de ocorrência de irregularidades, principalmente o fato de o juiz ter autorizado que os associados inadimplentes pudessem votar, desde que depositassem em juízo o valor equivalente a uma anuidade.
A escola sustentou que deveria prevalecer a listagem apresentada pela própria agremiação, e não aquela utilizada na eleição de 2006, última em que havia chapas concorrentes.
Ivo desabafou sobre críticas recebidas | Foto: Divulgação
Ivo desabafou sobre críticas recebidas | Foto: Divulgação
Os juízes entenderam que a existência de um colégio eleitoral o mais amplo possível deixaria todos os candidatos em igualdade de condições na disputa para a presidênciada agremiação.

Em abril do ano passado, o juiz Rossidelio Fonte, da 36ª Vara Cível da Capital, anulou a última eleição e manteve a atual diretoria até que outro processo eleitoral fosse realizado.