terça-feira, 23 de abril de 2013

Erros ao usar sutiã O sutiã já foi um objeto símbolo da opressão feminina, porém hoje é um item fundamental na montagem de um look perfeito. Por isso, veja a seguir os principais erros ao usar um sutiã e escolha o modelo mais adequado ao seu tipo de corpo:


Uma das peças que não pode faltar no guarda roupas feminino sem sombra de dúvidas é o sutiã. No passado eles eram vistos como ferramentas de opressão, uma vez que as mulheres eram obrigadas a usá-los para conferirem um suporte mais atraente aos seios, agradando assim a maioria dos homens. Entretanto, após as lutas revolucionárias feministas, o uso deste item volta com tudo, em designs diferenciados para satisfazer a não mais a demanda para o agrado masculino, mas sim para o próprio interesse das mulheres em uma estética mais avantajada.
611867 Erros ao usar sutiã Erros ao usar sutiãVeja os erros mais comuns em que a maioria das mulheres incorrem ao usar um sutiã (Foto: Divulgação)
Entretanto, por mais simples que pareça, escolher um sutiã ideal não é uma tarefa fácil e exige muitos cuidados. Por isso, confira a matéria a seguir sobre os maiores erros ao usar um sutiãe previna-se para não pagar um mico ou ainda ter a sua saúde prejudicada:

A numeração proporciona erros ao usar um sutiã

Muitas mulheres procuram um sutiã maior do que sua numeração para aparentarem seios maiores. Entretanto, este é um dos erros mais comuns ao usar um sutiã, visto que a aparência artificial atrai os olhares das pessoas aos seios, fator este muito desagradável e que pode fazer você pagar um grande mico. Por isso, opte sempre pelos modelos push up e dentro da sua numeração, que além de deixarem os seios mais turbinados, garantem a naturalidade sem desproporções no corpo.
611867 Erros ao usar sutiã 2 Erros ao usar sutiãJamais compre um sutiã fora de sua numeração (Foto: Divulgação)
Evite também os modelos de sutiãs menores do que sua numeração, os quais muitas mulheres escolhem para que os seios fiquem mais juntos e também pareçam maiores. Este fator impede a circulação sanguínea e causa sérios problemas de saúde às mulheres, inclusive, o câncer de mama.

Modelos inadequados de sutiãs

  
Os modelos inadequados de sutiã estarão sempre relacionados ao seu tipo de corpo. Isto é, se você está com o peso um pouco acima da média, evite os sutiãs com bojo ou isso será ainda mais reforçado através da roupa. Agora, se você tem os seios um pouco mais caídos, passe longe dos tomara-que-caia e tops, optando então por usufruir dos sutiãs meia taça com reforço nas alças e laterais.
611867 Erros ao usar sutiã 3 Erros ao usar sutiãSe você tem seios caídos, passe longe dos modelos sem aro e sustentação (Foto: Divulgação)
Caso você queira usar um sutiã triangular, os quais possuem uma costura paralela ao meio do seio, use-os sempre com roupas sociais, visto que com elas a elegância é muito maior do que com as camisetas para o dia a dia. Seguindo essas dicas você não cometerá erros ao usar sutiã e terá uma aparência bonita e refinada.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: