Estados Unidos -  Para abrandar a tensão de suas relações com Coreia do Norte, os Estados Unidos adiaram teste com míssil marcado para a próxima semana, que poderia por lenha na fogueira do governo norte-coreano, que ameaça atacar o Sul.
O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, decidiu esperar um mês para olançamento de um míssil intercontinental Minuteman 3, de uma base aérea na Califórnia.

Um oficial da defesa americana, que não quis ser identificado, disse a agências de notícias internacionais que “essa é a medida lógica, prudente e responsável a ser tomada”. Segundo o oficial, o teste não tem conexão com a Coreia do Norte, e os Estados Unidos permanecem preparados para responder a qualquer ameaça.

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que “nenhum país deve ter permissão para jogar uma região, ou mesmo o mundo todo, no caos por egoísmo”. Ele não citou a Coreia do Norte, mas deu a entender que se referia ao governo em Pyongyang.

Já o secretário britânico de Defesa, William Hague, pediu ao Reino Unido e aliados que permaneçam calmos diante da “retórica paranoica” do regime de Kim Jong-un.

Na Coreia do Sul, o domingo foi marcado por cultos em igrejas pela paz. Uma desertora norte-coreana, que vive em Seul, conduziu apresentação de um coral, e crianças rezaram pedindo a paz e a reunificação da península coreana.

No sábado, grupos de turistas deixaram Pyongyang, na Coreia do Norte, após o governo local afirmar que não poderia garantir a segurança das embaixadas estrangeiras.