Minas Gerais -  A família  de uma criança que se machucou na rede de parque de diversões eletrônico Hot Zone será indenizada. A garota de 9 anos foi atingida depois que parte da estrutura do brinquedo em que estava se desprendeu do teto. A unidade fica no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ela teve fratura dos ossos da tíbia e fíbula de uma de suas pernas. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 15 mil pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) - a decisão é de segunda instância. A mãe da menina alegou, na ação, que ela ficou afastada 42 dias das aulas regulares da escola, exigindo gastos com aulas particulares, com acompanhante e 40 sessões de fisioterapia.
O desembargador relator, Eduardo Marine da Cunha, entendeu que "caberia àempresa zelar pela integridade física das crianças que utilizam os brinquedos existentes em seu estabelecimento, a fim de evitar acidentes". Segundo o desembargador, relato de testemunha indica que a criança não poderia ser responsabilizada pela queda, provocada por falta de manutenção do brinquedo, o que configurava negligência por parte da Divertlan.