Brasília -  Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), a senadora Ana Rita (PT-ES) classificou ontem como graves e destrutivas as declarações do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos ­Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na abertura da reunião da CDH, Ana Rita disse que, por cautela, até agora havia evitado fazer comentários públicos sobre o assunto, mesmo quando foi tomada por perplexidade.
"São declarações e atitudes que instigam o preconceito, o racismo, a homofobia e a intolerância. Todas absolutamente incompatíveis e inadequadas para a finalidade do Poder Legislativo", ressaltou.
A senadora explicou que a manifestação dela neste momento é a resposta de uma representante do Senado à grande repercussão das reações contrárias e da polêmica em torno da postura do deputado.
"O quadro atual da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é de extrema gravidade, pois coloca em sérios riscos a ação de uma instituição de alta importância para os avanços da democracia e dos direitos humanos", disse.