Rio -  A vontade do Flamengo em disputar o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Remo, na quarta-feira, em Juiz de Fora, Minas Gerais, está perto de acontecer. Após solicitação do clube, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) enviou uma autorização, nesta quinta, liberando o confronto de ser realizado fora da cidade.

Agora, para o jogo ser confirmado em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a Ferj precisa receber os laudos técnicos exigidos pela legislação, o O.K. da Federação Mineira de Futebol e aprovar o estádio por sua comissão técnica em visita ao local.

O Flamengo chegou a criticar a Ferj por ter vetado, inicialmente, a ideia rubro-negra de levar o jogo para Juiz de Fora. Na partida de ida, em Belém, o Fla venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar de fase.

Confira a nota oficial da Ferj

O diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, enviou uma autorização de mando de campo para o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, liberando, em caráter excepcional, que a partida entre o Clube de Regatas do Flamengo x Clube do Remo, válida pela Copa do Brasil, dia 17 de abril de 2013, seja realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
 
Para isso, segundo o documento, o estádio deve apresentar os laudos técnicos exigidos pela legislação; ser aprovado pela comissão técnica da Ferj - em visita que será realizada no dia 12 de abril de 2013 -, não haja objeção de Federação Mineira de Futebol e que sejam ajustadas as condições legais, logísticas e operacionais, entre as partes interessadas, a serem definidas até às 18h do dia 12 de abril 2013.