Pará -  O Flamengo pega o Remo, nesta quarta-feira, às 22h, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, para tentar mudar o curso  do barco rubro-negro. Praticamente fora da TaçaRio, o time tenta vencer a correnteza e evitar que o primeiro semestre vá por água abaixo. O comandante Jorginho faz mistério, mas pode escalar Cleber Santana. A missão da equipe é salvar o começo de gestão da diretoria que prometeu tornar o clube grande de novo dentro e fora de campo.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Jorginho faz mistério na escalação | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
“Definido para a gente (o time). Para vocês, só na hora do jogo. Eles (Remo) fizeram mistério de lá, nós fazemos de cá”, disse o técnico.

Com apenas uma vitória em três jogos, Jorginho navega num mar em fúria. Para mudar a maré, o treinador precisa fazer o time avançar na Copa do Brasil. Ele espera que os resultados ruins no Estadual não entrem em campo esta noite.

“Eu acho que são competições completamente diferentes, precisamos aprender a virar a página em alguns momentos da nossa vida”, disse o treinador, que mudou o discurso e botou de novo no ombro a toalha que ele havia jogado na Taça Rio após a derrota para o Audax.

“Temos o mínimo de chance no Carioca, mas temos ainda, estamos respirando. A competição é outra. Se vencermos por dois gols, já conseguiremos a classificação. Se conseguirmos uma vitória, mesmo que por um gol, ótimo, pois vamos decidir em casa. É diferente. A gente não pode confundir”, emendou.

Nesta terça-feira, com o campo molhado, time treinou finalizações. Alguns jogadores praticaram também cobranças de pênalti. Jorginho teve conversa de 15 minutos com Cleber Santana. Se o meia for titular, deve entrar na vaga de Rodolfo. A zaga deve ser formada por Wallace e Renato Santos, já que Alex Silva e Marcos González ficaram no Rio.

Depois do treino, a chuva apertou e inundou várias partes do gramado do Mangueirão. Os rubro-negros só esperam que não seja um mau presságio de que o barco vai afundar de vez.