Rio -  Uma lesão num músculo com nome de remédio para o estômago, o gastrocnêmio, causa acidez e preocupação ao Fluminense. Localizado na parte superior esquerda da panturrilha, o "palavrão" tirou o atacante Fred de combate por cerca de três semanas e deixa Abel Braga em apuros, nesta quarta-feira, diante do Grêmio. E como desgraça pouca é bobagem, o treinador ainda tem outros sete problemas para escalar a equipe na partida que pode valer vaga na segunda fase da Libertadores.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Vida fácil? Abel sofre com baixas no elenco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Disposto a desmistificar o problema do camisa 9, o coordenador médico Victor Favilla disse que Fred não preocupa a longo prazo e que não vai entrar na faca. Ele, porém, desfalcará a equipe nos dois últimos jogos da primeira fase da Libertadores, contra o Grêmio  e Caracas, no dia 18. Além disso, não deve fazer parte do último amistoso da Seleção antes da Copa das Confederações, contra o Chile, no dia 24.

“O Fred apresentou um problema no músculo da parte posterior do joelho direito, na cabeça medial do gastrocnêmio. Ele não tem que se submeter a nenhuma cirurgia. Vamos tratar como uma lesão muscular. A previsão é de 21 dias”, explicou.

Sobre a situação de Valencia, Wellington Silva, Anderson, Diguinho, Thiago Neves, Marcos Júnior e Wellington Nem, o doutor não foi otimista e garantiu que o único que tem chance de jogar no Sul é o último. Não poder contar com Fred, porém, é o que mais abala os companheiros.

“Ficamos tristes. Fred vive bom momento na Seleção, procurando aprimorar a parte física. Estava numa crescente. Mas não pode deixar a peteca cair porque precisaremos muito dele nessa segunda fase”, analisou Wagner.

Deco sente a coxa

Quem também passou a preocupar foi o meia Deco. Nesta segunda-feira, ele deixou o treino, nas Laranjeiras, reclamando de dores na coxa direita e passará por exame de ressonância. O Maestro está praticamente fora do jogo desta quarta.