Rio Grande do Sul -  Com oito desfalques, entre titulares absolutos e reservas imediatos, o Fluminense estará desfigurado no papel, admite Abel Braga, mas não em sua essência de superação. Confiante, apesar das expressivas baixas, como a de Fred, o treinador vê o Tricolor do Rio e o de Porto Alegre em igualdade no confronto desta quarta-feira, às 22h, na Arena do Grêmio.
Foto: Divulgação
Abel confia no grupo do Fluzão | Foto: Divulgação
“Para nós não é decisão. Vamos para uma partida de superação. Quando se fala de uma equipe forte, fala-se de um coletivo forte. Estamos privados de nosso ataque titular, mas isso não nos abala. Estou extremamente confiante. Trabalho em cima de um grupo e não de 11 jogadores. A confiança nesse time é plena. Wagner vive um momento muito bom, Rhayner está totalmente adaptado e Michael tem colocado a bola para dentro... Quero mais o quê? Vamos jogar no limite e pela vitória”, garantiu Abel.

A exemplo de 2012, o Fluminense sofre com desfalques expressivos num momento chave da Libertadores. Na eliminação para o Boca Juniors, nas quartas de final, Deco, Wellington Nem e Fred, machucados, foram baixas sentidas no Engenhão. Apesar da triste coincidência, Abel Braga não deixou a preocupação transparecer. Na véspera do clássico, comandou um detalhado treino tático, corrigiu o posicionamento da equipe e distribuiu orientações, em especial para Michael. Novo xodó, o garoto, de 19 anos, não jogará sob pressão.

“A equipe sentirá a ausência de Fred, mas Michael vive um momento mágico. Apesar dos gols importantes, não jogaremos a responsabilidade para o garoto. Nós nos ajudaremos”, disse Edinho.

Problemas à parte, a noite pode terminar com um final feliz. Afinal, o Fluminense pode garantir com antecedência a classificação para as oitavas de final com uma vitória. De quebra, Abel Braga fará história. Com 15 partidas, ele se tornará o técnico que mais vezes comandou o clube na competição. Com uma lista mais extensa sob o comando do Internacional, ele já convocou nesta terça-feira amigos colorados para um jantar, mas a festa reservou para depois.