Rio -  O Fluminense pode encarar, nesta quarta-feira, um Grêmio empurrado pelo maior público da história da Arena em partidas oficiais. Os torcedores da equipe gaúcha esgotaram na noite desta segunda-feira os quase 14 mil ingressos disponíveis, mas a expectativa do clube é que o público chegue a 45 mil pessoas com a presença dos sócios e convidados.
Arena Grêmio já está pronta | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao time das Laranjeiras, restou apenas 1,6 mil ingressos - outros 10 mil legares serão inutilizados no setor sem cadeiras, atrás de um dos gols, que está interditado desde o acidente durante a comemoração conhecida como avalanche, em janeiro desta ano.

Por conta destes fatores, dificilmente o Grêmio poderá voltar a repetir a lotação máxima, com 60 mil pessoas, como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo na partida de inauguração do estádio. Em partidas oficiais, o recorde é de 41 mil pessoas na partida contra a LDU, na fase preliminar na Libertadores.
O Fluminense embarca para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e não deverá treinar na capital gaúcha. De acordo com a comissão técnica, o elenco tricolor não fará reconhecimento da Arena e só irá conhecer o estádio pouco antes da partida.