Rio -  Com a atenção dividida entre o Carioca e a Libertadores, o Fluminense iniciou nesta segunda-feira sua preparação para a série de decisões que terá pela frente. Com o calendário brasileiro cada vez mais apertado, o goleiro Diego Cavalieri aposta na quantidade e qualidade do elenco tricolor para superar os desafios contra Resende, Grêmio e Flamengo em 12 dias. Como a comissão técnica não prioriza competição alguma até o momento, resta ao Fluminense suar pelas vitórias.
Foto: Divulgação
Fred é esperança de gols do Fluminense | Foto: Divulgação
“Será uma semana de preparação importante. Temos o líder Resende pela frente, com quatro vitórias em quatro rodadas. Tentaremos vencer porque queremos assumir a liderança. Depois, enfrentaremos o Grêmio, fora. Na volta para o Rio, já temos o clássico com o Flamengo. Essa sequência pode decidir muita coisa para o Fluminense nas duas competições”, afirmou Cavalieri.

Às vésperas do início da maratona tricolor, o técnico Abel Braga ainda não sabe quando contará com a força máxima novamente. Wellington Silva, Anderson e Thiago Neves ainda não foram liberados pelo departamento médico, mas o atacante reapareceu nesta segunda no gramado. Recuperado de uma leve torção no joelho esquerdo, Nem iniciou o trabalho de recondicionamento físico. Vetado nas duas últimas partidas, o camisa 11 pode ser a novidade da equipe na luta pela liderança do Grupo 2 do Carioca.

Se Wellington Nem ainda é dúvida, Fred tem presença garantida contra o Resende. Embora tenha jogado os 90 minutos contra o Boavista, o atacante, ao contrário dos demais titulares no sábado, participou do coletivo desta segunda.

Barrado há duas partidas, Deco esbanjou disposição na atividade, mas sua escalação ainda é incerta. De volta ao esquema 4-3-3, com Rhayner e Marcos Junior abertos pelos lados, Abel já decidiu que Wagner é o armador titular no momento. Com a equipe mais leve e veloz, o Fluminense venceu seus últimos dois confrontos.