Rio -  O resultado do primeiro jogo (0 a 0) não foi bom. O retrospecto na primeira fase da Copa do Brasil também não é animador, mas o Botafogo promete ir com tudo para cima do Sobradinho, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Basta ao time carioca uma vitória para avançar na competição. Mas um empate com gols classificará o time do Distrito Federal.
Foto: Divulgação
Bolívar crê em retranca do Sobradinho | Foto: Divulgação
Experiente, Bolívar pede paciência aos jogadores e torcedores. O zagueiro sabe que o adversário vai jogar recuado como fez no jogo de ida.

“Vai ser um jogo de paciência. Sabemos que vamos encontrar um adversário fechado, assim como foi na primeira partida. Espero que o torcedor entenda isso e nos incentive o tempo todo. Depois que encontrarmos espaço para o primeiro gol, fica mais fácil”, pediu o xerife.

Rafael Marques reclamou da cera praticada pelos adversários no primeiro jogo. Para o atacante, os jogadores do Sobradinho tentarão levar o jogo para os pênaltis.

“A equipe do Sobradinho só marcou, quase não saiu para o jogo. O goleiro fez cera no primeiro minuto de jogo. Acho que agora vai ser pior. Vão tentar levar para os pênaltis. Será preciso ter muita paciência, já que temos noventa minutos. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos fortes”, garantiu o atacante.

Na Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo sofreu para passar para a segunda fase. Dois empates em 1 a 1 com o Treze, da Paraíba, levaram a decisão para os pênaltis. E se Leo Rocha não tentasse uma cavadinha sem sucesso, o clube poderia repetir o vexame de 2006, quando foi eliminado na primeira fase para o Ipatinga, que seria vice-campeão naquele ano.

“É um ano novo, e é uma competição que o clube deseja, dá a chance de jogar a Taça Libertadores da América. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualidade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo”, concluiu Bolívar, que assim como o Botafogo não tem o título da Copa do Brasil no currículo.