Rio -  Embora os jogadores tenham ganhado férias antecipadas, a semana será de trabalho para a diretoria e a comissão técnica do Vasco. Além de reforços, estará em pauta o futuro de Carlos Alberto no clube. Com contrato encerrando em agosto, o jogador deve ser suspenso nesta quarta-feira de forma preventiva por até 30 dias pelo TJD-RJ, após ser pego no exame antidoping - se for considerado culpado, pode ficar dois anos longe dos campos. Ainda nos planos do técnico Paulo Autuori, os dirigentes já começam a avaliar com cautela a situação do camisa 10.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Carlos Alberto foi flagrado no antidoping | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Dono de um dos maiores salários do atual elenco, Carlos Alberto ainda não foi procurado pela diretoria para tratar a renovação de seu compromisso com o clube. Se antes anegociação era dada como certa nos corredores de São Januário, os dirigentes irão esperar o julgamento do jogador, que deve ser marcado este mês, para definir o que será feito.

Segundo informações, caso o tribunal decida que Carlos Alberto é culpado e o condene a dois anos de suspensão, o Vasco, de olho em diminuir sua folha salarial para reforçar mais o grupo para o Brasileirão, não prorrogaria o contrato do jogador. Ele foi flagrado no antidoping após amostras de sua urina acusarem presença do diurético hidroclorotiazida e do hormônio carboxi-tamoxifeno no clássico com o Fluminense, dia 2 de março. Vale lembrar que recentemente o diretor-executivo René Simões afirmou que não poderia assegurar a permanência de nenhum jogador no clube.

Enquanto isso, o jurídico do Vasco já prepara toda a estrutura para dar suporte a Carlos Alberto. A defesa acredita que conseguirá mostrar que ele ingeriu remédios contaminados e, com isso, provará a sua inocência.