Rio -  O cantor Gilberto Gil vai abrir o ‘Circuito Quatro Estações da Música’, neste domingo, no Caminho Niemeyer, em Niterói. O projeto, criado pela prefeitura local, pretende levar à cidade grandes nomes da música brasileira a cada mudança de estação. Além do show de Gil, o evento terá a apresentação de artistas da cidade: a Sinfônica Ambulante, a banda Dizcoé e o ator Juliano Antunes, com um número de stand-up comedy.
Cantor se apresenta no Rio | Foto: Divulgação
Cantor se apresenta no Rio | Foto: Divulgação
“É sempre um prazer cantar em Niterói, um lugar onde não tenho muitas oportunidadesde me apresentar, e melhor ainda por ser na abertura de um evento tão bacana”, comemora Gil.
Para a ocasião, o cantor preparou um repertório repleto de hits que acompanham seus mais de 50 anos de carreira. “Vai ser um show com sucessos como ‘Palco’, ‘Aquele Abraço’, ‘Toda Menina Baiana’, ‘Expresso 2222’, ‘Esperando na Janela’ e ‘A Novidade’”, adianta. “A cidade não assiste a um show com um artista dessa dimensão há muito tempo”, diz André Diniz, presidente da Fundação de Arte de Niterói, organizadora do evento.
A Sinfônica Ambulante, formada por mais de 20 músicos, tocará um repertório que vai de sambas consagrados ao rock, passando por ritmos como funk, forró, maracatu, salsa e jazz. Igualmente eclética em ritmos, a banda Dizcoé vai apresentar músicas de Chico Buarque, Bob Marley, Seu Jorge, Jack Johnson e Pearl Jam, além de composições próprias. Já o ator Juliano Antunes fará um número de stand-up, encarnando personagens que abordam temas do cotidiano.
Serviço:
CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA - Praça do Teatro Popular de Niterói — Caminho Niemeyer. Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, Centro, Niterói (2621-5050). Domingo, das 18h às 22h. A organização do evento pede que o público leve 1 kg de alimento não-perecível, para doação a instituições da cidade.