Rio -  A lesão no joelho de Fred pode não ser tão grave quanto parece, mas o jogador ficará, no mínimo, 15 dias fora de combate. Com isso, ele é desfalque certo para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Após deixar o gramado carregado, sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, o atacante voltou imediatamente para o Rio, onde realizou exames. O resultado só será anunciado nesta segunda, em uma entrevista coletiva com representante médico do clube, mas as dores no local diminuíram consideravelmente e o tempo parado pode não ser tanto quanto se especulava.
Segundo o técnico Abel Braga, Fred sentiu um estalo no joelho e saiu de campo às pressas. O artilheiro foi carregado para o vestiário e preocupa, principalmente, para a disputa da Libertadores. Fred pode ter tido uma distensão muscular grau 3, o que não preocupa tanto. Se tiver que passar por uma cirurgia, no entanto, ele deve ficar, no mínimo, quatro meses parado, perdendo, inclusive, a Copa das Confederações.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Fred precisou deixar o campo carregado por auxiliares | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“Perdemos um cara de referência. Paciência. Sempre que chega nestes jogos decisivos perdemos um ou outro. É inacreditável. Ainda não dá para saber se torceu, mas ele sentiu estalar. Vamos ver”, disse o técnico, pessimista.
Ontem, as dores no joelho do atacante haviam diminuído, mas ele andava com dificuldade. Uma melhora que anima um pouco mais os tricolores, que vão ter jogos decisivos na Taça Rio e Libertadores a partir de agora. Mas não foi só Fred que se machucou contra o Resende. Edinho, Valencia e Rhayner também sentiram dores e serão submetidos hoje a exames de imagem. O caso deles, porém, não preocupa tanto e Edinho e Rhayner devem ir a campo no meio de semana, contra o Grêmio.
Respirando a partida decisiva pela Libertadores, o Fluminense anunciou neste domingo que não fará o reconhecimento da Arena do Grêmio, amanhã, por opção da comissão técnica e diretoria. Os jogadores só vão pisar no novo estádio no dia da partida.