Pará -  A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de Salvador  Soares Ribeiro, 47 anos, acusado de abusar sexualmente das duas filhas, uma de 10 e outra de 17 anos, e de fazer ameaças de morte à esposa, Julia Lópes Ribeiro (37 anos). O acusado foi detido na localidade conhecida como Rio Juarembu, zona rural de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo o delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia local, a denúncia de abuso sexual foi recebida pelo Conselho Tutelar do município, para instauração de inquérito policial para apurar os fatos. As vítimas foram encaminhadas para realização de exame no Instituto Médico Legal, de Abaetetuba, que ficou de emitir os laudos para comprovação da violência sexual.
As vítimas, ainda conforme o delegado, foram encaminhadas para abrigo na Casa de Passagem da Prefeitura do município. "Não se intimidando com toda essa situação, Salvador começou a ameaçar de morte a esposa, o que fez com que ela representasse na Delegacia pela aplicação de medidas protetivas", explica o policial civil. Salvador, no entanto, continuou a ameaçar a esposa e as filhas.
O delegado Márcio Cavalcante representou pela imediata prisão preventiva do acusado, cuja ordem de prisão foi deferida pela juíza de Igarapé-Miri, Reijjane Ferreira de Oliveira. "Acreditamos agora que com Salvador preso, as testemunhas ficarão mais à vontade para denunciá-lo, pois ele é homem extremamente violento", ressaltou. Participaram do cumprimento do mandado de prisão preventiva o delegado Márcio e investigadores Evandro e Teixeira.