Minas Gerais -  As informações não são oficiais, mas circula pela imprensa mineira a informação de que o Atlético-MG teria emprestado dinheiro  ao Arsenal, da Argentina, para que seus jogadores não ficassem presos em Belo Horizonte. Este teria sido o desfecho da confusão aprontada pelos rivais do Galo após a goleada sofrida nesta quarta-feira, no Independência, em jogo válido pela Libertadores.
Assista ao vídeo da confusão no Independência
Após o apito final, jogadores do Arsenal cercaram a arbitragem com ameaças. A Polícia Militar interveio, mas não conseguiram intimidar os argentinos, ao contrário: partiram para a agressão. Consequentemente o caso foi parar na delegacia e os jogadores só foram liberados pela manhã, após pagamento da multa de R$ 26 mil, além de R$ 4 mil a cada vítima. Sem dinheiro, o Arsenal contou com a ajuda do Atlético-MG e ficou de pagar a dívida num futuro próximo.
A confusão ganhou espaço nas principais publicações da Argentina. O diário "Olé",especializado em esporte, abriu seu site com a manifestação do meio de campo Nicolás Aguirre, que xingou os policiais e os acusou de agressão: "Son unos hdp"... Por sua vez, o "La Nación" chamou o episódio de "Vergonha Brasileira", amenizando a participação dos argentinos na confusão.
O "Clarín" também minimizou a atitude dos jogadores argentinos, generalizando a confusão por meio da manchete  "Ecos de uma noite escandalosa". No entanto, citou que "A magia de Ronaldinho foi demais para o Arsenal". Confira!
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet