Rio -  As obras em volta do Maracanã, que incluem a construção de dois edifícios-garagem, terão até 30 meses para ficar prontas. Ou seja, serão entregues bem depois da Copa do Mundo e poucos meses antes da Olimpíada. Segundo o governo, vagas de estacionamento para a Copa estão sendo negociadas com o Comitê Organizador.
O prazo também serve para os novos estádios de atletismo e natação, que ficarão em São Cristóvão — os atuais serão demolidos. O tempo começará a correr a partir da assinatura do contrato com a empresa que administrará o complexo.
Na conta do chá
Pelos trâmites estabelecidos no edital de privatização, o contrato poderá ser assinado até o início de setembro (a licitação está prevista para depois de amanhã). Neste caso, asobras ficarão para março de 2016, cinco meses antes dos Jogos Olímpicos.
Canteiros adiados
Segundo o governo, não haverá canteiros de obras ao lado do Maracanã durante a Copa. As áreas onde hoje estão o estádio Célio de Barros e o parque aquático Julio Delamare serão ocupadas por instalações como o centro de mídia.