Rio -  Preocupado com os acidentes na Transoeste, Eduardo Paes estuda colocar algum tipo de obstáculo para pedestres na Transcarioca, por onde também circularão ônibusarticulados em faixas exclusivas.
O prefeito teme que casos de atropelamentos sejam mais frequentes na nova via expressa, que, a partir de 2014, ligará a Barra ao Galeão: seu percurso cortará áreas muito mais povoadas que o da Transoeste. Mas ele ressalta que os acidentes no BRT foram causados por imprudência de pedestres ou de motoristas de carros particulares.
Big Bus Carioca
Por falar nisso: a prefeitura diz que, até 2016, um sistema permitirá controlar a frequência dos ônibus. Isso impedirá que empresas coloquem menos veículos nas linhas. O programa, desenvolvido pela IBM, começará a ser instalado no BRT Transoeste.
Sem cidadania
Levantamento feito pelo Rio Como Vamos mostrou que, dos 18 mil motoristas de ônibus da cidade, apenas 7 mil participaram do programa Motorista Cidadão, criado porempresários e pela FGV. Pelo visto, quem fez o curso também não aprendeu muito.