Rio -  A Justiça do Rio aceitou, na noite desta segunda-feira, a denúncia do Ministério Público contra os três acusados de estuprar e agredir uma turista americana dentro de uma van no Rio. 
Jonathan Froudakis de Souza, Walace Aparecido Souza Silva e Carlos Armando Costa dos Santos, foram acusados de estupro, extorsão, sequestro relâmpago, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Os crimes aconteceram no último dia 30 de março. Os estrangeiros embarcaram na van pouco depois da meia-noite em Copacabana, na Zona Sul, para ir à Lapa, na Região Central do Rio. O veículo, no entanto, estava em posse do grupo de bandidos, queanunciou o assalto e mudou o destino para São Gonçalo.
Três acusados do crime estão presos. Mais dois suspeitos ainda são procurados | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Três acusados do crime estão presos. Mais dois suspeitos ainda são procurados | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
No caminho, a turista foi estuprada e agredida, enquanto seu namorado assistia a tudo e era também agredido. Segundo a polícia, a quadrilha responsável pelo crime teria cinco integrantes. Três deles foram presos, e um menor, que faria parte do grupo, foi apreendido.
Ao chegar em casa o casal entrou em contato com o Consulado dos EUA e seguiu para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), que segue investigando o caso.
Jonathan Froudakis de Souza foi denunciado oito vezes por roubos triplamente majorados, oito vezes por estupros e atos libidinosos (quatro vezes autor e quatro vezes participante), duas vezes por extorsão na forma de sequestro relâmpago, por bando ou quadrilha e por corrupção de menores na forma do concurso penal.
Walace Aparecido Souza Silva foi denunciado oito vezes por roubos triplamente majorados, oito vezes por estupros e atos libidinosos (duas vezes autor e seis vezes participante), duas vezes por extorsão mediante privação de liberdade da vítima, por bando ou quadrilha e por corrupção de menores na forma do concurso penal.
Carlos Armando Costa dos Santos foi denunciado quatro vezes por estupro (duas vezes autor e duas vezes participante), duas vezes por extorsão com privação de liberdade das vítimas, por bando ou quadrilha e por corrupção de menores no concurso material.