Rio -  Convocado para a seleção brasileira, o zagueiro Dedé não estará presente na última partida do Vasco no Campeonato Carioca, contra o Friburguense. Em razão da ausência, o técnico Paulo Autuori vem promovendo a entrada do jovem Luan na equipe titular durante os treinos, e a tendência é que o atleta ocupe a vaga do Mito.
Luan pode ser titular contra o Friburguense | Foto: Divulgação
Luan pode ser titular contra o Friburguense | Foto: Divulgação
Ciente da possibilidade, o garoto não esconde a inspiração no companheiro de equipe e admite que existem conselhos primordiais para as próximas fases da carreira.

"O que o Dedé me passa é para eu ter confiança, todo o aprendizado que ele teve com grandes treinadores e jogadores na Seleção. Além de tranquilidade", disse Luan, que ainda espera por uma confirmação oficial de que estará entre os titulares para comemorar o fato.

"Se eu for confirmado, ficarei muito feliz pela pessoa que terei ao meu lado. Assim como também ficaria ao lado do Renato (Silva), do Rodolfo, do André (Ribeiro), Jomar... Mas com o Dedé eu tenho que aprender muito. Ele atingiu um status muito grande aqui no clube. Jogar com ele seria muito bom. A saída dele eu deixo para a diretoria resolver. Mas se ele tiver que sair, vou tentar aproveitar o tempo que ele ficar aqui da melhor maneira possível", acrescentou.