Estados Unidos -  O peso pesado Matt Mitrione foi suspenso do UFC por tempo indeterminado. A punição foi causada pelas declarações sobre a lutadora transexual Fallon Fox. Na última segunda-feira, Mitrione ofendeu Fox durante entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting.

“Aquilo (Fallon Fox) é uma doente, mentirosa, uma aberração nojenta. Eu falo isso porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para o esporte e todos nós devemos protestar contra isso”, disparou.
Foto: Divulgação
Fallon Fox foi liberada para competir após cirurgia | Foto: Divulgação
Preocupado com a repercussão do caso, o UFC divulgou uma nota oficial condenando as declarações de Mat Mitrione. Vale lembrar que Fallon Fox passou por uma cirurgia de mudança de sexo e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher no Championship Fighting Alliance.

“O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos pelo peso-pesado Matt Mitrione. A organização acha os comentários do Sr. Mitrione altamente ofensivos e inteiramente inaceitáveis. O contrato do Sr. Mitrione está suspenso e o incidente está sendo investigado. O UFC é amigo e aliado da comunidade LGBT, espera e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”, disse a nota do UFC.
As informações são do iG