Rio -  O empate sem gols entre Madureira e Nova Iguaçu e a vitória do Volta Redonda sobre o Quissmã ( 2 a 1), ambos no sábado, aumentaram a pressão em São Januário. Com os resultados, o Vasco foi ultrapassado pelo Madureira, voltou a lanterna do Grupo A e viu a distância para o líder Voltaço aumentar para 11 pontos.
Alessandro diz que não havia hora melhor para estrear | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Alessandro segue otimista | Foto: André Mourão / Agência O Dia

“Enquanto houver chance matemática, vamos atrás da classificação. Pensando jogo a jogo. No primeiro turno também era difícil e conseguimos”, lembrou o goleiro Alessandro.

Às vesperas do clássico decisivo contra o Botafogo, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, a diretoria vascaína decidiu isolar o elenco em Pinheral, cidade vizinha a Volta Redonda. Determinado a continuar na luta pelo título estadual, que não conquista desde 2003, o elenco se reapresenta hoje em São Januário, mas amanhã pela manhã segue viagem até centro de treinamento João Havelange, em Pinheral.

Ciente da urgência de uma vitória, o técnico Paulo Autuori deve promover mudanças no time que jogará o clássico. Fora do empate em 0 a 0 contra o Olaria, quarta-feira, por causa de dores na coxa direita, o meia Bernardo participou do treino de sábado e tem chances de jogar. Além dele, o lateral- esquerdo Yotún, que estava a serviço da seleção peruana e já se reitegrou ao elenco.