França -  Substituído durante o intervalo no empate por 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Barcelona, nesta terça-feira, por causa de dores musculares, o atacante Lionel Messi pode não desfalcar o time catalão no duelo decisivo com a equipe francesa pela Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o atleta argentino passou por bateria de exames e foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Entretanto, a possibilidade de o camisa 10 participar da partida decisiva não está descartada.

Autor do primeiro gol do Barcelona contra o time parisiense, Messi começou a sentir dores logo depois de balançar as redes no estádio Parc des Princes e acabou substituído por Fábregas no intervalo. A expectativa inicial era de que o atacante ficasse afastado dos campos por três semanas, mas exames realizados apontaram possibilidade de o atleta participar do embate na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, que definirá a equipe classificada para as semifinais do torneio continental.
Foto: EFE
Messi marcou para o Barcelona na partida desta quarta-feira | Foto: EFE
Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, a classificação será do clube blaugraná. Qualquer igualdade por três gols ou mais assegura o time francês na sequência do torneio. Se o confronto novamente terminar com 2 a 2 no placar, a disputa irá para prorrogação e, possivelmente, pênaltis.

O Barcelona não contará com o volante Javier Mascherano no confronto de volta, já que o argentino recebeu cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Além disso, o atleta sul-americano deixou o campo lesionado já no final da partida e deve desfalcar o time por seis semanas. Pelo lado do Paris Saint-Germain, Matuidi, também suspenso, não joga.
As informações são do iG