Rio -  Após ver Thiago Diogo se despedir do comando dos ritmistas da Porto da Pedra, a diretoria da escola investiu no talento caseiro para o posto de mestre de bateria. O experiente Orlando Teixeira, mais conhecido como Barrão, é a aposta do presidenteFabio Montibelo e assume o comando da Ritmo Feroz.

Barrão está na Porto da Pedra há 12 anos onde começu como ritmista. Nos últimos cinco anos vinha sendo o responsável pela afinação dos instrumentos, cadastro de ritmistas, além de integrar o corpo de diretores de mestre Thiago. A decisão de promover Barrão a mestre começou a ser pensada já em 2012, quando houve a hipótese de que Thiago não renovaria  com a escola.

"No ano passado já se havia cogitado o nome do Barrão para assumir a bateria caso o Thiago não renovasse. Conseguimos mantê-lo um ano mais na escola porém, as propostas deste ano foram impossíveis de cobrir. Achamos por bem promover o Barrão ao comando, já que ele integrou a bateria durante todos esses anos sob o comando do Thiago e achamos que ele irá dar sequência ao bom trabalho que ele fez", comenta o presidente Fabio Montibelo.
Barrão é o novo mestre da bateria Ritmo Feroz | Foto: Divulgação
Barrão é o novo mestre da bateria Ritmo Feroz | Foto: Divulgação
Segundo o mais novo mestre da Ritmo Feroz, os planos são básicos e de continuidade. De acordo com Barrão, a bateria seguirá com a identidade construida durante a gestão de Thiago Diogo.

"Da mesma maneira que me deram essa oportunidade, acho que na bateria existem muitas pessoas capazes de desempenhar o papel de diretores. A ideia é promover alguns que já são antigos e que são da mesma escola do Thiago para me ajudar nessa tarefa já que muitos diretores o acompanharam. A bateria Ritmo Feroz continuará tendo a mesma pegada de antes", finalizou Mestre Barrão.

O novo comandante da Ritmo Feroz também anunciou que voltará com as aulas da escolinha de percussão em maio e que os ensaios começarão em breve. Mestre Barrão será oficialmente apresentado à comunidade juntamente com a equipe de 2014, em evento a ser promovido pela direção da escola ainda este mês.