Rio -  Guillermo del Toro é conhecido por seus trabalhos em fábulas sombrias, como é o caso de ‘O Labirinto do Fauno’. Como produtor de ‘Mama’, não faz diferente e deixa a sua marca. Com uma estética fria e fúnebre, o filme, dirigido por Andres Muschietti, promete alguns sustos e um clima constante de tensão, mas deixa a desejar quando se trata do roteiro.
Família é assombrada e perseguida pelo fantasma de uma mulher | Foto: Divulgação
Família  é assombrada e perseguida pelo fantasma de uma mulher | Foto: Divulgação
Na trama, as meninas Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nelisse), após terem a mãe assassinada pelo pai, acabam abandonadas em uma misteriosa cabana no meio da floresta. Cinco anos depois, elas finalmente são encontradas pelo tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada, Annabel (Jessica Chastain).
A readaptação das duas garotas é muito difícil e logo todos percebem que há algo estranho com as irmãs, que falam constantemente com uma entidade invisível chamada Mama.
A história começa bem e até consegue sustentar uma atmosfera de suspense, mas infelizmente não desenvolve muito a sua trama. Já as atuações das pequenas Megan Charpentier e Isabelle Nelisse são ótimas, principalmente a da última, que garante as cenas mais assustadoras de ‘Mama’.