O mais novo brasileirinho
New Fiesta está nas ruas com selo nacional e grande oferta de equipamentos de série
POR PEDRO CUADRAT
Foto: Divulgação
Automania testou as versões 1.5 SE manual e 1.6 Titanium PowerShift.
DIVERTIDO
Já a versão 1.6 ganhou duplo comando variável e independente de válvulas, que ajuda a proporcionar respostas mais rápidas ao acelerador em variadas faixas de rotação e passa a render 130 cv de potência —15 cv a mais que o 1.6 anterior. O motor sobra na versão automática PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. Essa tecnologia mostra seu valor e proporciona trocas rápidas e suaves, além de garantir ainda mais diversão ao volante. O porém é que as trocas sequenciais são feitas via botão na alavanca, e fazem falta as borboletas no volante. Com este conjunto, o hatch faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. Com câmbio Powershift o consumo foi de 9,5 km/l.
A suspensão tem molas e amortecedores com tempero mais firme, mas com boa absorção das irregularidades do asfalto. Isso reduz a inclinação da carroceria nas curvas e deixa o carro com ‘pegada’ mais esportiva.
O New Fiesta Hatch 2014 chega às concessionárias a partir de maio e tem preços que partem de R$ 38.990 (S 1.5) e chegam a R$ 54.990 (Titanium 1.6 com PowerShift).
O repórter viajou a convite da Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário