Rio -  O Ministério Público está fazendo operações em 12 estados brasileiros, entre eles oRio de Janeiro. São investigados empresários, funcionários públicos e ex-prefeitos suspeitos de diferentes crimes, entre eles fraudes em licitações, superfaturamento de contratos, sonegação de impostos e compra de sentenças judiciais. Ao todo o prejuízo pode passar de R$ 1 bilhão. A operação acontece no Dia Nacional de Combate à Corrupção.
A investigação durou 1 ano após as autoridades descobrirem um esquema de sonegação fiscal no comércio de café. Também há suspeita de superfaturamento de artistas para festas de São João. As verbas públicas sob investigação, envolvendo desvios em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas e utilização de empresas fantasmas.
A operação mobiliza um efetivo de 158 promotores de justiça e 1.300 policiais federais, rodoviários, civis, militares, servidores de Tribunais de Contas, Controladoria-Geral da União, Receitas Federal e Estaduais, e visa cumprir 92 mandados de prisão, 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio de bens, e 20 mandados de afastamento das funções públicas, expedidos pelo Poder Judiciário.